Macchina, ganha prêmio no Festival de Paris
O Daytona SP3, edição especial que a Ferrari lançou inspirada nos protótipos esportivos dos anos 1960, recebeu o prêmio de carro mais bonito de 2022 no Festival Internacional do Automóveis de Paris.
O júri, formado por personalidades do mundo do automobilismo, reconheceu o design do carro, considerando apenas o visual externo e o diretor de Design da Ferrari, Flavio Manzoni, reconheceu, sem modéstia, o trabalho “original, criativo e influente” da empresa no setor automotivo.
A Ferrari Daytona SP3 é uma edição limitada, de carroceria targa com capota rígida removível foi inspirada no mundo dos protótipos esportivos. A proposta é proporcionar ao cliente prazer e emoção na direção aliados ao excepcional desempenho do motor V12 da 812 Competizione, de 839 cavalos de potência r um torque excepcional, de 71,1 kgfm. Com esse equipamento a máquina acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e chega a 200 km/h em 7,4 segundos.
A Daytona SP3 é inspirada no modelo Icona, outra série que a Ferrari lançou em 2018 e que celebrou a história da Ferrari destacando os carros mais icônicos da marca e usando os materiais e tecnologias mais inovadores do mercado.