Montadora se destaca no Brasil e na Argentina; Filosa credita resultado positivo às vendas da Nova Strada

Mesmo em tempos de pandemia, a Fiat Chrysler Automóveis encontrou motivos para comemorar. A montadora teve a maior taxa de participação de mercado na América Latina entre abril e junho, período em que a crise foi mais intensa nos países do continente, com 15,9%, fechando como líder no Brasil e vice na Argentina.

No Brasil, a FCA teve 19,6% de participação sendo que a Fiat é responsável por 14,3% e a Jeep por 5,3%.

A segunda maior participação foi na Argentina: 15,4%. A Fiat é responsável por 11,2% e a Jeep por 3,5%. Nos demais países da América Latina, excluído o México, a participação somou 3%.

O presidente do grupo, Antonio Filosa credita o resultado positivo às vendas da Nova Strada, lançada no final de junho.

“A demanda pela Nova Strada, lançada no Brasil em 26 de junho, está acima das expectativas. Tivemos de mais de cinco mil pedidos em menos de uma semana”, contou Filosa.

Vendas na América Latina

No segundo trimestre do ano, as vendas de veículos na América Latina (excluído o México) somaram 354,9 mil veículos, com queda de 66,2% em relação ao mesmo período de 2019 por causa da pandemia.

O Brasil é o maior mercado, com 230,5 mil veículos no período e queda de 56,7% ante o segundo trimestre do ano passado.

A Argentina teve 58,7 mil veículos emplacados, com queda de 44% em relação ao mesmo período de 2019. Nos demais países, o total é de 65,7 mil veículos vendidos e queda ainda mais acentuada na comparação anual: -76,6%.