Anfavea comemora crescimento de 23% no segmento

As montadoras comemoraram o crescimento de vendas de carros elétricos, que teve alta de 23% de janeiro a junho. O número de licenciamentos ainda é insignificante, apenas 3.394 unidades, mas segundo os fabricantes indica que a modalidade tem um futuro um promissor. No total de carros eletrificados – elétricos puros = híbridos foram 20.462 unidades, contra 13.899 de janeiro a junho de 2021.

O presidente da Anfavea, Márcio de Lima Leite, informou que a entidade tem discutido com o governo, através do Ministério de Minas e Energia, a possibilidade de produzir baterias para carros elétricos no Brasil.

A Anfavea tem trabalhado para colocar toda a cadeia de eletrificação participando do processo, uma vez que o Brasil tem a principal matéria prima para o processo, com suas reservas de lítio.

“Mas não basta ter a matéria prima, precisamos saber o que vamos fazer com ela: exportar ou produzir aqui as baterias?”, disse Márcio

“Precisamos trabalhar com o interesse das nossas matrizes e exportar essa tecnologia. Defendemos o enraizamento da tecnologia, o desenvolvimento do conhecimento no País”, finalizou.