Montadora retoma produção depois de três meses parada
A fábrica da Caoa em Anápolis (GO) é mais uma unidade do setor automobilístico que voltou às atividades nesta semana. Parada desde o dia 23 de março, devido à pandemia do novo coronavírus, a montadora retomou a produção na última segunda-feira (22/6/20) aplicando todas as medidas de prevenção para garantir o bem-estar de todos, conforme orientações das entidades de saúde.
Será obrigatório o uso de máscaras e a entrada no ônibus só será permitida após a medição de temperatura. Os veículos serão submetidos a um rígido protocolo de saneamento, sendo higienizados a cada viagem e tendo a quantidade de usuários reduzida nos ônibus para garantir o distanciamento necessário.
Haverá medição da temperatura na entrada da fábrica e a entrega de máscaras, uma para cada parte da jornada. Controle do distanciamento mínimo, e atendimento às recomendações de saúde, higiene e segurança.
“A Caoa esteve, desde o início, 100% empenhada na contenção da propagação do Covid-19, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. Trabalhamos junto com nossos fornecedores buscando minimizar impactos em nossa cadeia produtiva e obedecendo aos protocolos estabelecidos pelo governo. Nesse retorno, trabalhamos em conjunto com o Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis e estamos seguindo as normas estipuladas pelas organizações de saúde, readequando nossa planta e, em muitos casos, tomando providências que extrapolam as recomendações de segurança”, disse Mauro Correia, presidente da empresa.