Ganhadores do Prêmio Autoinforme 2018 receberam os troféus em cerimônia em Piracicaba
Com mais de 600 participantes, 25 faculdades e 41 ganhadores, o Prêmio Autoinforme de Estudantes de Jornalismo – que tem o apoio da Hyundai Motor Brasil – encerra mais uma etapa.
No último dia 30, os vencedores da quinta edição do prêmio visitaram a fábrica da Hyundai em Piracicaba, onde são produzidos o HB20 e o Creta. Os estudantes foram recebidos pelo diretor executivo de produção, Eugênio Cesare, pelo diretor de produção, Marcos Oliveira, e pelo Gerente de Relações Públicas e imprensa, Maurício Jordão.
Os estudantes conheceram a linha de montagem dos modelos da Hyundai e assistiram a um vídeo contando a história da empresa no Brasil.
Na noite anterior, Hyago de Paula, de Belo Horizonte, ganhador do prêmio principal, e Mariana Vieira, de Belém do Pará, campeã na categoria texto, participaram de um jantar com a equipe de jurados.
Hyago disse que foi uma experiência incrível!
“O Prêmio Autoinforme nos aproximou do setor automotivo e abriu novas portas na área da comunicação. Também nos proporcionou a convivência com grandes jornalistas, profissionais e especialistas do setor”, disse o estudante, que encerrou o último semestre na Faculdade Pitágoras, de Belo Horizonte.
Mariana, estudante da Universidade Federal do Pará, além de vencedora da categoria texto recebeu uma homenagem pela participação na categoria vídeo. Estava feliz por representar a região Norte no Prêmio Autoinforme:
“Vou incentivar os estudantes da minha região a participar das próximas edições, pois é uma excelente oportunidade de conhecer o mercado de trabalho e produzir uma reportagem especial”
“As atividades com os vencedores do prêmio foram incríveis e eu me senti honrada por representar a região Norte”, disse.
Bruna Marquesini, estudante da Ceunsp, da cidade de Salto, no interior paulista, foi a segunda colocada na categoria áudio:
“Foi uma experiência incrível poder conhecer a fábrica da Hyundai, estudantes de diversas partes do País e ainda receber o troféu das mãos de profissionais da área da comunicação. Os dirigentes e funcionários da fábrica da Hyundai são educados e atenciosos, e puderam passar um pouco de suas vivências para nós”
Lucas Azevedo, da Unitau de Taubaté, foi o terceiro colocado na categoria áudio:
“É muito importante para o estudante ter esse tipo de experiência, principalmente nos dias atuais, quando o mercado exige tanto. Conhecer a fábrica da Hyundai em Piracicaba nos deu uma dimensão do tamanho da empresa e como ela é importante para a economia local e nacional; recomendo muito para quem quer seguir no jornalismo automotivo. Agradeço a Agência AutoInforme por promover este projeto que com toda certeza dará muitos frutos.
Para Lígia Andrade, estudante da USP, “foi uma experiência incrível e de muito aprendizado”. William Batista, da Uninove, foi o terceiro colocado na categoria texto. Todos receberam o troféu correspondente.
O V Prêmio Autoinforme de Estudantes de Jornalismo contou com o apoio da Hyundai, Rádio Bandeirantes, Band News e Reed Alcântara