Carro é produzido na fábrica de Itatiaia, no Rio de Janeiro

 

O Land Rover Discovery Sport, que tinha só opção flex, agora chegou com motor a diesel, também produzido na fábrica da montadora em Itatiaia, no Rio de Janeiro.

O novo D200 tem 199 cavalos de potência a 3.750 rpm, e 43,8 kgfm de torque, a 1.750 rpm.

O Discovery Sport recebeu, além do novo motor, uma nova cor, prata. Novo volante de couro com design esportivo e nova manopla de câmbio.

A central de informação e entretenimento já está à disposição do usuário logo quando o carro é ligado, graças ao sistema de dados e bateria independentes. Com as atualizações OTA (over the air), a plataforma se mantém atualizada, garantindo que o motorista sempre receba as últimas mudanças em mapas, aplicativos e funcionalidades do veículo, sem a necessidade de visitar uma concessionária autorizada.

O carro tem câmeras 360º, sistema de câmeras inteligentes que permitem o motorista visualizar o terreno a sua frente, logo abaixo do capô. O sensor de profundidade monitora a profundidade da água em que o carro está percorrendo, nas travessias de rios e pequenos alagamentos. Tem capacidade de imersão de 600 mm.

São três versões: S, SE e R-Dynamic SE, todas com duas opções de motorização. Os preços partem de R$ 310.950,00 e chegam a R$ 319.650,00.