A Triumph apresentou na Inglaterra as novas séries especiais da Rocket 3
São duas Triumph muito especiais. A motocicleta Rocket 3 R Black e a Rocket 3 GT Triple Black foram apresentadas nesta terça-feira na Inglaterra para um público bem restrito: apenas duas mil pessoas, já que serão produzidas apenas mil unidades de cada versão.
O motor é o mesmo, de 2.500CC, que, como diz a montadora, “tem o torque mais alto do planeta”, entre as motos de linha. O torque máximo chega a 4.000 rpm e é mantido de forma constante na faixa intermediária, proporcionando aceleração inigualável e pilotagem sem esforço em qualquer marcha. A potência máxima é de 167 cv (a 6.000 rpm) e o motor é ajustado para entregar muita potência a partir de 3.500 rpm. A Rocket 3 R demonstrou recentemente sua incrível aceleração ao estabelecer um novo recorde de motocicletas de produção da Triumph, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 2,73 segundos.
Elas têm acabamento exclusivo, detalhes pretos e inéditos. Algumas dessas unidades virão ao Brasil? A montadora não revelou, mas disse que “não há previsão de lançamento no Brasil”, o que deixa o consumidor na dúvida.
A Rocket 3 R Black recebeu um visual inteiramente preto fosco e brilhante, com emblemas do tanque pretos e uma nova marca em tom preto. Como alternativa, a Rocket 3 GT Triple Black apresenta um outro estilo escuro elegante em três tons, sem perder a atitude despojada e confortável do modelo original GT.
Os dois modelos têm novo para-lama traseiro de fibra de carbono, motor preto, protetores do radiador, emblemas, garfos, braçadeira do guidão, pedaleiras, quadro traseiro, cavalete central e manetes de freio e embreagem, entre muitos outros componentes, todos pretos.
Câmbio de seis velocidades de alto desempenho, suspensão traseira monoshock Showa inteiramente ajustável, suspensão dianteira com garfos invertidos Showa também ajustáveis, freios Brembo de alta especificação, freios ABS otimizados para curvas, controle de tração de última geração e sofisticado painel de instrumentos TFT que permite conectividade com o telefone celular, interação com a câmera Go Pro, navegação ponto a ponto e operação do telefone ou da seleção de músicas com um simples toque na tela. Ambos os modelos estão equipados com quatro modos de pilotagem – Road, Rain, Sport e Configurável pelo piloto.