Até os passageiros da terceira fileira têm bancos elétricos e aquecidos

O Land Rover Discovery 2023 já está disponível no mercado brasileiro, nas versões R-Dynamic HSE e Metropolitan, esta mais luxuosa e personalizada, mas ambas muito bem equipadas, com itens como rodas especiais de 22 polegadas, carregador wireless e luxo e conforto para todos os ocupantes: a terceira fileira vem com bancos elétricos e aquecidos.A versão HSE é vendia por R$ 731 mil e a Metropolitan por R$ 743 mil.

O motor é o D300 a diesel de 300 cavalos, híbrido. Câmbio automático de oito marchas e acompanha um motor elétrico alimentado pelas desacelerações.

Veja os equipamentos:

O carro tem novas pinças de freio na cor preta, teto panorâmico frontal com abertura e traseiro fixo, faróis de neblina dianteiros e novas rodas especiais diamantadas de 22’’. O porta-malas é elétrico, com abertura por gesto, e rack preto de teto. Acabamentos de couro, volante aquecido, sistema de pré-condicionamento do ar da cabine e base integrada atrás dos bancos dianteiros para instalação de acessórios para os passageiros da segunda fila.

O sistema MHEV (mild hybrid electric vehicle ou veículo elétrico híbrido leve), combina um motor diesel de 300cv com um alternador que também funciona como um motor elétrico. O alternador trabalha como um gerador de corrente elétrica, recuperando energia durante a desaceleração do veículo e assim carregando uma bateria de lítio de 48-volts. Ao operar como um motor elétrico, ele utiliza essa energia da bateria para dar partida no motor pelo start/stop e fornece a assistência de torque necessária para reduzir o consumo de combustível e emissão de CO2.

Tração integral e a tecnologia Terrain Response 2, fazendo com que o veículo seja capaz de enfrentar os mais diversos tipos de terreno com facilidade.

Teto solar panorâmico, sistema de infoentretenimento, câmeras 360º e função Capô Transparente (Clear Sight Ground View), sistema de câmeras inteligentes que permitem ao motorista visualizar o terreno a sua frente, logo abaixo do capô.

Monitor de Colisão Traseira, capaz de detectar um veículo se aproximando por trás e identificar se ele não está reduzindo a velocidade, a fim de alertar sobre uma potencial colisão. Em seguida, o sistema tentará alertar o motorista sobre o freio, acionando automaticamente o pisca-alerta.