Investimento de US$ 1 bilhão dará suporte às plataformas de motores que funcionarão com combustíveis de baixo carbono

A Cummins recebeu em sua fábrica em Minnesota, nos Estados Unidos, a visita do presidente Joe Biden, demonstrando apoio do governo à de energia limpa nos Estados Unidos, essenciais para os esforços do país para a descarbonização.

Jennifer Rumsey, presidente e CEO da Cummins, disse que a empresa vai fabricar um dos principais sistemas de tecnologia para a produção de hidrogênio verde que ajudará a descarbonizar economia estadunidense e assim impulsionar a transição para energia limpa – o eletrolisador.

Além do investimento na fábrica de Minnessota, a Cummins está investindo mais de US$ 1 bilhão na fabricação de motores nos EUA, em Indiana, Carolina do Norte e Nova York. O investimento fornecerá atualizações a essas instalações para dar suporte às plataformas de motores que funcionarão com combustíveis de baixo carbono, incluindo gás natural, diesel e hidrogênio, ajudando a descarbonizar as frotas de caminhões do país hoje.

“Os investimentos históricos incluídos nessas leis desempenharam um papel fundamental em nossa decisão de fabricar produtos aqui nos EUA, criando mais empregos que fomentam tecnologia limpa e impactando positivamente nossas comunidades”, disse Rumsey.

Mais da metade de todos os caminhões médios e pesados nos EUA hoje usam motores Cummins.