A Strada é o veículo mais vendido no Brasil. O Polo, o Argo e o Onix também buscam a liderança. O Creta? Só aparece lá na nona posição no ranking de setembro. Mas nesses números estão incluídas as chamadas vendas diretas, ou seja: negociações no atacado, feitas para grandes corporações, como locadoras de veículos, que obtém descontos das montadoras, e também pessoas físicas que usam o CNPJ da empresa para conseguir preço melhor.

Se considerarmos a venda direta ao consumidor, o Creta torna-se o líder incontestável, o SUV da Hyundai foi campeão de vendas no varejo em 2023 e 2024, e neste ano continua na dianteira. Vendeu 43.198 unidades emplacadas no acumulado janeiro-setembro e é o modelo preferido do consumidor final.

No primeiro semestre de 2025, a versão Ultimate, com motor 1.6 turbo GDI, dobrou as vendas registradas por seu antecessor.

O Creta tem cinco versões: Comfort, Limited e Platinum, com motor 1.0 turbo GDI de 120 cv e 17,5 kgf.m de torque; a N Line, com o mesmo propulsor e visual mais esportivo; e a Ultimate, equipada com o motor 1.6 turbo GDI de 193 cv e 27,0 kgf.m de torque.