Lavadora recomenda limpeza na lataria, além da higienização interna
Uma empresa de lavagem de carros de Curitiba está divulgando informações importantes sobre a longa permanência do vírus Corona em superfícies metálicas, recomendando a lavagem regular do carro na parte externa, normalmente esquecida quando o assunto é a higienização para evitar a contaminação do vírus.
Com dados de uma pesquisa publicada no New England Journal of Medicine, Felipe Henrique Feltrin Boell, da WOW Carro Limpo em 3 Minutos, revela que, após as partículas serem liberada pela saliva, em um espirro por exemplo, o vírus podem ficar em suspensão no ar entre 40 minutos e duas horas e meia, mas em contato com uma superfície ele prolonga a possibilidade de contaminação.
Se no cobre ele dura apenas quatro horas e 24 horas no papelão, em superfícies de aço a sobrevida é de 72 horas.
Assim, ele recomenda uma higienização com frequência também na parte externa do carro, lembrando que, com o passar do tempo, a quantidade de vírus ativos vai diminuindo.
Desde o início da pandemia a empresa está oferecendo lavagens gratuitas para veículos da Secretaria Municipal de Saúde de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba.