Marca amplia as opções com veículos de emissão zero

A BMW lançou mais um modelo elétrico puro, o iX1 eDrive20 X-Line, que vem da Alemanha, com um design semelhante ao do X1 X-Line a combustão, incluindo acabamentos externos em prata acetinado. Por fora, tem nova grade é completamente fechada, com visual inspirado no BMW iX . Vem com faróis são full led adaptativos e luzes da lanternas. As rodas são de 19 polegadas.

No interior, semelhança também com a versão a combustão. Destaque para o BMW Live Cockpit Plus, uma incrível tela curvada — composta por duas peças, de 10,25” (painel de instrumentos) e 10,7” (multimídia) —, com o atualizado Sistema Operacional 9, que exibe as informações de maneira mais moderna, atraente e intuitiva.

O motor é montado no eixo dianteiro, com potência de 204 cv (150 kW) e um torque total de 250 Nm. Acelera de 0 a 100km/h em 8,6 segundos e tem autonomia de 332 quilômetros. Em carregadores ultrarrápidos, é recarregado em 38 minutos, de 10 a 80%.

Vem com assistente de estacionamento, ar-condicionado com controle digital automático, BMW Comfort Access 2.0 (destrava e acende luzes de boas-vindas ao se aproximar do carro e tranca o veículo ao se afastar sem necessidade de encostar na chave, além de possibilitar a abertura do porta-malas através da aproximação do pé no para-choque traseiro), Driving Assistant Plus (assistente de condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções), teto solar panorâmico e carregador de smartphone sem fio.