Opção seria pela alta tecnologia e não pelas vantagens ambientais

Pesquisa feita junto a consumidores de veículos revelou que metade deles deseja comprar um carro eletrificado, seja 100% elétrico ou híbrido

Como se sabe, o crescimento da teologia elétrica no mundo está ocorrendo pela necessidade da redução das missões de CO2, que provoca o aquecimento do Planeta e que, se não for controlado, poderá inviabilizar a vida em grandes regiões da terra nos próximos anos.

Mas a pesquisa feita com brasileiros, encomendada pelo Google, revelou que o motivo do consumidor em buscar um carro elétrico não é a preocupação com o meio ambiente, e sim a tecnologia que ele oferece. Não apenas a tecnologia da eletrificação, mas dos equipamentos modernos e revolucionários que os carros elétricos estão apresentando.

Dos 52% que disserem querer comprar um carro elétrico, 37% valorizaram os aspectos tecnológicos e 35% os benefícios fiscais e isenção de rodízio (no caso da cidade São Paulo). Apenas 27% dos entrevistados disseram que a opção pelo elétrica seria pelas vantagens em relação ao meio ambiente.