VUC ganhou o Selo Maior Valor de Revenda 2021 com a maior valorização do mercado

Na esteira da grande procura por veículos comerciais que possam circular nos centros urbanos, a Kia lançou a versão 4 X 4 do Bongo K2500, que já chega como modelo 2024.

O Bongo é tido no mercado como um ótimo ativo investimento, sendo muito bem valorizado na hora da revenda. Ele foi o vencedor do Selo Maior Valor de Revenda de 2021, com a maior valorização do mercado entre todos os veículos comerciais. Registrou um aumento de preço de 48,9% depois de três anos de uso.

Além da tração total, ele tem novo design dianteiro da cabine, novo design do painel, novos volante e bancos para motorista e dois passageiros, computador de bordo com controle no volante e indicação do nível de ureia, a inclusão de setas laterais e de alerta de cinto de segurança do motorista, de DRL (daytime running lights), nova chave com controle de abertura remota das portas.

Tem tanque de Arla 32, que permite a redução de emissões de material particulado, freios ABS e sistema de controle estabilidade (ESC).

O Bongo é muito usado em entrega de encomendas nos centros urbanos, já que é classificado como um VUC, ou seja, o Veículo Urbano de Carga que pode circular onde caminhões pesados são proibidos. Outra vantagem desse tipo de veículo é que o motorista poder conduzi-lo com carteira de habitação categoria B, a mesma usada para carro de passeio.

Com tração 4X4 o Bongo 2024 também pode ser usado com mais eficiência fora dos grandes centros e no interior do País, onde pode enfrentar com mais competência estradas de terra.

O veículo tem motor 2.5 de 4 cilindros em linha, 16 válvulas, turbo diesel intercooler, com potência de 130,5 cv a 3.800 rpm e toque de 26 kgf/m a 1.250 rpm. Transmissão manual de seis velocidades e capacidade de carga no chassis de 1.811 kg.

“Ágil, prático e econômico, o Bongo foi especialmente desenvolvido para atender às mais diversas necessidades de uso diário de entregas rápidas. Tem grande aceitação entre consumidores que buscam em um comercial leve atributos como resistência, durabilidade, baixo custo, força e desempenho. Com a chegada da versão 4×4, vamos abrir uma nova frente de aplicações”, disse José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil.

O Bongo começou a ser vendido no Brasil em 2007, importado da Coreia e em 2010 passou a ser fabricado no Uruguai. O preço da versão 2024 é R$ 164.990,00.