Estudo indica que 50% das empresas já possui estratégia de sustentabilidade
Estudo feito pela Aberje, Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, indica que a maioria das empresas brasileiras considera a sustentabilidade uma prioridade estratégica e já têm uma área de ESG formalizada. Trata-se de um avanço significativo em relação ao retrato do setor em 2021, quando apenas 35% das empresas consideravam as propostas de sustentabilidade. O levantamento ouviu 400 executivos de empresas médias e grandes.
Adotar práticas ESG deixou de ser um diferencial e passou a ser uma necessidade para as empresas que querem se manter relevantes no mercado. Mas, para Daniel Grynberg, diretor-executivo do Grupo Mais Unidos, o desafio é garantir que essas práticas sejam efetivamente implementadas no dia a dia, saindo do discurso e se tornando parte da operação. “Para isso – disse – é essencial um compromisso real da liderança, além de investimentos em capacitação e engajamento dos funcionários.
O Grupo Mais Unidos atua em parceria com empresas, governos e organizações da sociedade civil; é um agente de conexão entre corporações e iniciativas de impacto social, especialmente na Amazônia Legal. A organização viabiliza projetos de educação, inclusão produtiva e desenvolvimento sustentável, garantindo que as práticas ESG ultrapassem os documentos internos e se traduzam em transformações reais.