Vendas de 5.268 milhões de unidades no semestre incluem 500 mil da Mitsubishi
A aliança Renault-Nissan, agora reforçada com a Mitsubishi, tornou-se o maior grupo automobilístico em vendas no primeiro semestre deste ano. O total de unidades vendidas das três marcas mais a Dácia, que pertence à Renault, atingiu 5.268.079 unidades em todo o mundo. Os principais responsáveis pelo bom desempenho do grupo foram os modelos Clio, Mégane e Captur, da Renault e os Nissan Sentra, X-Trail e Qashqai. O Brasil contribuiu com 117.416 unidades, sendo 73.438 da Renault, 34.154 da Nissan e 9.824 da Mitsubishi.
Em seu primeiro ano na Aliança, a Mitsubishi participou com 500 mil unidades nas v em das do grupo, com destaque para o modelo Outlander. O segmento que mais cresceu na Aliança no primeiro semestre foi o de carros elétricos, que já somam quase mio milhão de unidades vendidas entre as marcas do grupo.
O Grupo Volkswagen, formado pelas marcas (Volkswagen, Audi, Seat, Skoda, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Ducati, Volkswagen Comerciais, Scania e MAN), que no ano passado foi o líder do ranking mundial, vendeu 5.115.900 veículos no primeiro semestre e ficou em segundo lugar. Em 2016 o grupo Volkswagen vendeu 10,3 milhões de unidades.