Ster Box é o aparelho que elimina vírus suspensos no ar e a película da Multifilmes mata o vírus em contato no vidro do carro
Dois sistemas de eliminação do coronavírus podem ajudar os motoristas a se defender na pandemia, aumentando os protocolos de proteção contra a doença: um aparelho chamado Ster Box e uma película de vidro.
1) Um aparelho que elimina vírus, bactérias e fungos suspensos no ar, depositados nas superfícies e presentes nos líquidos, que se multiplica em velocidade espantosa e que são prejudiciais à saúde do homem. Ele foi lançado pela empresa O2 Led Illumination, especializada em iluminação led.
Aprovado por entidades técnicas, o aparelho tem comprovação da eficácia na eliminação desses organismos, conforme o fabricante.
o Star Box, na verdade,reduz a contaminação do Covid-19 em ambientes fechados , como uma sala, um quarto ou dentro do carro. É portátil, pesa apenas 140g, tem 14,5cm de comprimento e 9cm de largura.
Segundo o fabricante, o aparelho elimina microorganismos em até duas horas e elimina também odores de dentro do carro em até 48 horas.
Pode ser usado em qualquer ambiente, com capacidade para eliminação dos organismos vivos numa área de 15 metros cúbicos.
Não há evidências científicas de que a luz ultravioleta é eficaz aplicada sozinha, por isso a Anvisa não recomenda o uso de ultravioleta para matar o vírus como única alternativa. Assim, o aparelho funciona como coadjuvante. Isso porque esse tipo de radiação não destrói a camada externa do coronavírus, feita de gordura, mas enfraquece o vírus, impedindo a sua reprodução. Ou seja: uma vez enfraquecido o vírus, ele não vais mais se reproduzior, sendo que o ambiente só será recontaminado se o vírus for trazido novamente de fora.
2) Outra alternativa para eliminar o coronavírus do carro é a aplicação de película protetora nos vidros.
A Multifilmes, especializada na aplicação de películas em vidros de automóveis trouxe ao Brasil o anti bacterial Tint, a tecnologia AIS Films, que fornece segurança antibacteriana vitalícia, matando até 99,9% das bactérias que entram em contato direto com a película e transformando a umidade do oxigênio em espécies oxidativas reativas, que mata as bactérias no volante, assentos, espelho retrovisor, tapetes e outras superfícies internas.
Nenhuma das duas ações, no entanto, elimina as assepsias que já usamos para nos proteger do coronavírus, como a higienização das mãos, das superfícies de contato dos automóveis e também do ambiente no escritório e em casa.