As três principais marcas da Stellantis começam o ano com crescimento expressivo

Não por acaso a Fiat fechou a primeira quinzena de janeiro como a marca mais vendida no Brasil. Com um crescimento de 22,5%, ela viu suas principais concorrentes perderem mercado. A GM, líder em 2020, fechou a quinzena com queda de 12,3% em relação ao mesmo período do ano passado e a Volkswagen praticamente empatou: registrou um crescimento irrelevante de 0,3%.

Embora as principais marcas da Stellantis tenham registrado um crescimento expressivo no período, a Caoa Chery foi a que mais cresceu: com vendas de 1.363 unidades, ela teve um aumento de 83,9% em relação à primeira quinzena de janeiro de 2020.

A Jeep vem logo em seguida, com alta de 71,7% e vendas de 6.791 carros e em seguida a Peugeot, com alta de 58,8% (991 unidades). Além dessas, apenas mais três marcas tiveram crescimento neste início de ano: a Hyundai, com alta de 5,6%, a Volvo com 31,2% e a Suzuki, com 22,7% Todas as demais venderam menos, sendo que Lexus (-81,4%), Jaguar (-76,1%) e Citroën (61,1%) foram as que tiveram os piores desempenhos.

Veja no quadro as marcas que mais cresceram e as que mais perderam na primeira quinzena de janeiro.

Quem mais cresceu este ano
1ª quinzena de janeiro/2021

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem mais perdeu este ano
1ª quinzena de janeiro/2021