Potente, confortável, bom de dirigir e agora mais barato: concorrência faz o preço cair para R$ 200 mil

Um carro confortável, espaçoso, silencioso, com uma direção agradável na cidade na estrada e uma aceleração eficiente, desenvolvida pelo motor elétrico acoplado ao eixo dianteiro que gera 120Kw, o equivalente a 163 cavalos de potência.

O Seres 3 é o primeiro modelo da nova marca chinesa no Brasil; disputa o mercado com os SUVs compactos elétricos puros na faixa dos R$ 200 mil. Ele chegou em julho, custando R$ 220 mil, mas a concorrência fez a empresa tirar R$ 20 mil do preço, assim como fizeram outros elétricos dessa categoria, que é muito concorrida. Assim, ele se mantém bem posicionado no segmento.

A bateria do Seres 3, de lítio, tem 52,7 kW de capacidade, o que garante uma autonomia que vai de 300 a 405 km, dependendo do ciclo considerado. Em 30 minutos pode ser carregado 20% numa tomada comum ou até 80% num carregador rápido. A transmissão de potência é feita de forma direta às rodas. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e atinge 160 km/h de máxima.

Tem acabamento interno em tons de cinza e grafite, com detalhes do painel em preto piano e cromado. Central multimídia tela full LCD com 10,25 polegadas, banco do motorista com seis modos de controle elétrico, teto solar panorâmico, abertura do porta-malas por interruptor elétrico e aquecimento dos assentos dos bancos dianteiros.

Conta com os seguintes itens de segurança:
Assistente de controle de subidas (HAC), controle de descida (HDC), alerta de saída de faixa e de colisão frontal, câmera panorâmica 360º e Apple Car Play.

O que a empresa traz de diferencial para o mercado é a forma de comercialização: O Seres é vendido por uma plataforma digital no site www.driveseres.com.br, com recepção, cadastramento, reserva e faturamento. A negociação é direta entre a marca e o consumidor, seja pessoa física ou jurídica.

De qualquer forma, a empresa está formando uma rede de representantes com grupos de distribuidores nas principais cidades brasileiras e mantém o setor administrativo, manutenção e reparo e o estoque de peças em Alphaville, onde tem também um showroom e um centro de treinamento. O cliente pode agendar test-drive e, se preferir, receber o carro em casa.