Com seu motor V8 biturbo 4.0 de 765 HP, o super esportivo faz de 0 a 100 km/ menos de três segundos.
Mais potente modelo da Mc Laren fabricado até hoje, o 765 LT ultrapassou as metas traçadas pela fábrica em relação ao desempenho; em apenas sete segundos o carro ganha a velocidade de 200 km/h e faz de 100 km/h em menos de três segundos!
Já a expectativa de vendas foi confirmada: toda a produção de 2020 já foi adquirida e os pedidos para 2021 já são superiores ao volume previsto de produção.
São apenas 765 unidades, numeradas, seis delas chegarão ao Brasil em dezembro ou janeiro de 2021.
O carro é montado manualmente no Mc Laren Production Centre, em Woking, no Reino Unido.
O carro reúne as características da marca, que, entre outras coisas, trazem peso reduzido, dinâmica focada em pista, aerodinâmica otimizada e muita potência. Um programa de engenharia abrangente de redução de peso resultou no superleve 765 LT, fazendo a balança indicar 80 kg que o modelo anterior: 1.229 kg no total. O carro tem painéis de fibra de carbono e uma asa traseira ativa.
Leve e super potente, o carro ganha uma aceleração e um torque extraordinários com o motor V8 biturbo 4.0 de 765 HP e 800 Nm.
A cor de base laranja Strata Azores é fundida com Vermelho Memphis e preto Cherry, com as duas cores de sobreposição percorrendo o esquema de pintura em direções opostas para se encontrar e se fundir nos painéis das portas.
“O esquema de pintura gráfico é inspirado no horizonte de uma cidade e realizado em um design de três cores que exige 390 horas de pintura e acabamento à mão. É aprimorado por uma linguagem de design coesa, tanto por dentro quanto por fora. As pinças de freio fazem parte da mistura de cores: pinças dianteiras são Vermelho Volcano e as traseiras em Laranja Azores, enquanto o interior apresenta uma série de recursos codificados por cores da linha MSO Bespoke, incluindo perfuração de assento laranja e sistema push-to-drink em Vermelho Memphis”, revela o comunicado da empresa.
Ficha técnica – Mc Laren 765LT
Motor: M840T, 4,0 litros V8 biturbo, 3.994 cm³, longitudinal em posição central
Tração: traseira
Potência: 765 HP a 7.500 rpm
Torque: 800 Nm a 5.500 rpm
Transmissão: SSG de sete velocidades, modos Comfort, Sport e Track
Direção: assistida, eletro-hidráulica
Chassi: Mono Cage II em fibra de carbono monocoque, com estruturas de colisão frontal e traseira de alumínio
Suspensão: amortecedores adaptáveis independentes, braços duplos de alumínio, PCC II (Proactive Chassis Control, controle de chassi proativo). Modos Comfort, Sport e Track
Freios a disco de cerâmica de carbono (dianteiros: 390mm; traseiros: 380mm) com pinças de alumínio forjado (dianteiras monobloco de 6 pistões, traseiras de 4 pistões)
Rodas: 9J x 19 (dianteiras) e 11J x 20 (traseiras)
Pneus: LT Pirelli P-ZERO Trofeo R, 245/35/R19 93Y (XL) (dianteiros) e 305/30/R20 103Y (XL) (traseiros)
Comprimento: 4.600 mm
Distância entre eixos: 2.670 mm
Altura: 1.193 mm
Largura com espelhos: 2.161 mm
Largura com espelhos dobrados: 2.059 mm
Largura sem espelhos: 1.930 mm
Bitola: dianteira, 1.656 mm; traseira, 1.617 mm
Peso seco mais leve: 1.229 kg
Peso DIN (fluidos + 90% de combustível): 1.339 kg
Peso norma EUA (fluidos + 100% de combustível): 2.963 mm
Capacidade de bagagem: 150 litros na frente e 210 litros na traseira
Ângulo de rampa: 6,93° (normal) e 8,88° (com elevação do veículo)
Acelerações
0-100 km/h: 2,8 s
0-200 km/h: 7,0 s
0-300 km/h: 18,0 s
Quarto de milha (0-400 m): 9,9 s
Velocidade máxima: 330 km/h
Frenagens
200-0 km/h: 108 m
100-0 km/h: 29,5 m
Emissões de CO2 (NEDC/WLTP) 280 g/km
Consumo de combustível (EU/WLTP)