Sedã sobe de patamar e de preço
O Civic voltou. Mais moderno, mais equipado, com tecnologia híbrida, motorização mais eficiente, dois motores elétricos e um a combustão com injeção direta. Mas, ao contrário das versões anteriores, não é mais fabricado no Brasil. Ele vem da Tailândia e… muito mais caro! Custa R$ 245 mil.
Na verdade, essa 11ª geração do sedã da Honda ocupa agora um novo posicionamento no mercado, acima do modelo anterior. Chega em versão única e inaugura a tecnologia e:HEV no modelo, que amplia a presença da marca na eletrificação do catálogo.
O carro oferece baixos índices de consumo e de emissões de CO2, com o uso de um sistema de dois motores elétricos de alta eficiência, combinados a um motor 2.0 a combustão, com a Honda prometendo “aceleração e respostas vigorosas, combinada a um consumo de combustível excepcional”.
A montadora destaca também a introdução de melhorias que ampliaram a segurança passiva do motorista e passageiros e destaca o sistema de comunicação myHonda Connect, que conecta o motorista ao carro via aplicativo no smartphone.
A montadora destaca também alguns itens, como o aumento em 325mm da distância entre-eixos, o que amplia o espaço interno, o reforço da esportividade, com rodas de 17 polegadas e bancos dianteiros com estabilização corporal, garantindo conforto mesmo após viagens mais longas, além de ajustes elétricos para motorista e passageiro.
O motor elétrico de alta potência – 184 cv e 32,1 kgfm -, trabalha em conjunto com o motor a gasolina de 2,0 litros de 143 cv a 6.000 rpm e 19,1 kgfm de torque máximo a 4.500 rpm, alimentado por injeção direta, uma das grandes novidades em relação ao que equipa o Accord Híbrido. Já o segundo motor elétrico cumpre função de gerador de energia para o conjunto de baterias de íons de lítio posicionado sob o assento do banco traseiro.
Segundo a Honda, o Civic entrega acelerações típicas de modelos esportivos e tem um consumo de 18,3 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada. O carro pode rodar usando somente o sistema elétrico, o misto e o sistema combustão.
O carro com Controle de cruzeiro adaptativo, frenagem para mitigação de colisão, assistência de permanência em faixa, detecção das faixas de rodagem, ajustando a direção com o objetivo de auxiliar o motorista a manter o veículo centralizado nas linhas de marcação, mitigação de evasão de pista, manutenção do carro no centro da faixa.
O sistema myHonda Connect tem notificação de colisão alarme de segurança, localização do veículo estacionado, verificação da localização na qual o veículo se encontra estacionado, painel de informações do veículo, rastreamento do veículo em movimento, alerta de velocidade e assistência 24h, entre outras facilidades.