SUV elétrico da BYD é confortável, mas falta equipamentos

SUV elétrico compacto que impressiona pelo bom custo-benefício, a tela giratória de 12.8″, câmera 360°, NFC, acabamento interno, praticidade urbana e boa performance para o dia a dia, o BYD Yuan Pro é um carro indicado para a família: bem equipado e muito confortável, embora tenha um porta-malas pequeno e autonomia limitada para viagens longas: a expectativa é da chegada de uma versão híbrida plug-in no futuro. 

Destaco como pontos positivos a tela multimídia giratória, a câmera 360°, o sensor de estacionamento dianteiro, carregamento sem fio, NFC no retrovisor, faróis e lanternas em LED. O motor de 177cv oferece boa agilidade urbana e tem boa aceleração: chega a 100 km/h em 7,9 segundos. Além do acabamento interno refinado, detalhes em LED e bom espaço para os ocupantes (considerando que é um carro compacto).

Tem autonomia suficiente para a semana rodando na cidade (cerca de 250km pelo Inmetro) e recarga rápida (30-40 min para 80% DC). Mas além do porta-malas pequeno (265 litros, menor que rivais a combustão) enfrenta dificuldade nas viagens longas e não conta com o sistema Adas, que traria assistência de condução).

No ano que vem, a empresa prevê uma versão híbrida plug-in (DM-i) o que dará ao carro maior autonomia e competitividade. 

Em resumo, o BYD Yuan Pro é uma boa porta de entrada para o mundo elétrico, entregando muita tecnologia acessível, ideal para o uso familiar urbano e com um bom custo-benefício.