País é um dos dois a ter toda a sua gama eletrificada, o outro é a Noruega
Todos os carros da Volvo vendidos no Brasil serão eletrificados, conforme anúncio da importadora feito na manhã desta terça-feira (18/5/21).
O projeto faz parte da transição da empresa para se tornar um fabricante de automóveis totalmente elétricos até 2030 e liderar o mercado de carros elétricos Premium. Até 2025 os carros eletrificados da marca devem chegar a 50% das vendas globais.
A Volvo já trabalha com essa tecnologia no Brasil. De janeiro a abril vendeu 40% do segmento e 70% entre os híbridos. O primeiro híbrido foi lançado no Brasil em 2018, o XC90 Plug-in Hybrid.
Para sustentar a empreitada, a Volvo investe na construção de eletropostos. Até o fim deste ano, serão mais de 1000 eletropostos gratuitos instalados em todo o Brasil. Os pontos estão interligados ao Waze e Google Maps e podem ser utilizados por veículos de qualquer marca e modelo. A empresa vai ainda subsidiar a instalação de 300 carregadores em edifícios de escritórios corporativos e residenciais, atendendo 60 empreendimentos com cinco carregadores cada um na primeira fase de implantação.
Ciente da impossibilidade da maioria dos consumidores de carros possuir um Volvo, a importadora criou um sistema de empréstimos gratuitos de veículos da marca, onde qualquer pessoa que tenha uma CNH válida poderá entrar no site, escolher o veículo, a data, e passar quatro dias com um modelo híbrido da marca. O site é o www.volvolovers.com.br.
João Oliveira, diretor da Volvo Car Brasil, comemorou o anúncio, lembrando que, além do Brasil, apenas mais uma país, a Noruega, aboliu os carros à combustão de portfólio.
XC40 Recharge
A Volvo está colocando no mercado brasileiro o seu primeiro modelo 100% elétrico, o XC40 Recharge, que tem 408hp de potência e roda até 400 quilômetros com uma carga de bateria.
A pré venda está aberta, período em que o cliente ganha o carregador e a instalação. O carro tem garantia de três anos e custa R$ 389.950,00.