Programa prevê também descarbonização nas fábricas e valorização da liderança feminina

A Volkswagen promete quinze novos veículos no Brasil até 2025, entre eles os híbridos e elétricos para disputar o segmento eletrificado que cresce no Brasil e no mundo. Mas estão previstos também modelos a combustão, com tecnologia flex. Dois já chegaram ao mercado: o Jetta GLI e novo Polo.

O projeto da empresa para os próximos três anos não se limita a lançamento de carros; prevê também descarbonização nas fábricas, valorização da liderança feminina (alcançar 30% de mulheres em postos de comando), melhoria nas condições de trabalho e relação com os clientes.

“ Iniciamos um novo ciclo de investimento de R$ 7 bilhões na região, que prevê os 15 novos carros, a inauguração do nosso Centro de P&D, o desenvolvimento de novas tecnologias e metas que irão corroborar para uma empresa cada vez mais sólida”, disse Ciro Possobom, da Volkswagen do Brasil.

O foco é tornar a empresa mais ágil, prática, eficiente, digital e sem burocracia. “Os principais projetos têm foco na otimização de operações e processos, aprimorando as sinergias locais e regionais entre fábricas, marcas e países com impactos na eficiência econômica, simplificação de processos e diversidade cultural”, disse o executivo.