Presidente da Fenauto acredita que o mercado deve normalizar já em agosto

Com as atividades econômicas voltando ao normal, a Fenauto, federação que reúne os revendedores de veículos, registrou uma sequência de aumentos nas vendas desde o começo de julho. O resultado animou o presidente da Federação, Ilídio dos Santos, que acredita que o mercado pode retomar o volume registrado antes da pandemia já na primeira quinzena de agosto.

Na primeira semana de julho, a média diária de transferências estava abaixo de 40 mil unidades. Já na quarta semana (entre os dias 20 e 26) a média subiu para 54.232 mil. Antes do decreto de quarentena, na primeira quinzena de março, a média diária era de 60 mil unidades.

“Esse movimento positivo vem se repetindo há algumas semanas. Isso sinaliza que o setor de usados está em um processo de recuperação mais acelerado do que o do zero quilômetro. Se persistir essa tendência, estaremos com o mercado normalizado já em agosto, com os números que tínhamos registrados no começo do ano, e que trazia uma boa perspectiva para 2020”, disse Ilídio.