Levantamento mostra que, em alguns casos, carro concorre com bicicleta

O Uber é de longe o aplicativo de mobilidade urbana mais utilizado pelos brasileiros.

O número de buscas mensais é de 3,8 milhões, conforme levantamento da empresa Semrush, um software de busca e de análises de informações.

O Uber no entanto diminuiu o número de ocorrências de quatro milhões mensais no começo do ano passado para 1,5 milhão este ano.

Mas mesmo assim está a quilômetro de distância do segundo colocado, o Bla Bla Car, plataforma de caronas de longa distância, que tem 311 mil buscas por mês. Em terceiro lugar vem o Cabify, concorrente direto do Uber, com 84 mil.

O levantamento revelou também que os aplicativos de carona e aluguel de carros, bicicletas e patinetes foram os únicos que apresentaram crescimento, como a Turbi, o Grin Scooters (aluguel de patinetes) e Ciclo Sampa (aluguel de bicicletas).

O levantamento revelou também que muita gente que pesquisa o site do Uber, pesquisa também sites de aluguel de patinetes e de bicicletas, como a Yelow e o Bike Itaú.

Quer dizer, são formatos de mobilidade totalmente diferentes, mas concorrem entre si. Em outras palavras: os usuários (pelo menos uma parte deles) colocam como opções em determinado momento ou trajeto, tanto o carro quanto a bicicleta.

 

Veja os aplicativos mais buscados