Nova van completa a linha de utilitários elétricos da Renault

A versão elétrica da Van Trafic chega para completar a linha de utilitários da Renault no segmento, que já conta com o Kangoo Van E-Tech elétrico e o Master E-Tech elétrico.
A Trafic Van E-TECH elétrica tem volume de carga de 5,8 m3 a 8,9 m3 no modo furgão, comprimento de carga de até 4,15 m (versão L2 estendida com abertura da portinhola para carga longa localizada na divisória) e capacidade de reboque de 750 kg e carga útil de 1,1 tonelada.
Tem motor de 90 kW (122 cv) e 245 Nm de torque. O modo Eco de condução limita a potência para otimizar a autonomia da bateria e a versão “long range” limita a velocidade a 90 km/h, aumentando a autonomia para 322 km.
A bateria de íons de lítio tem capacidade de 52 kWh e dá autonomia de até 297 km em ciclo WLTP. A garantia das baterias é de oito anos, período e que elas são substituídas caso a capacidade se deteriore a um nível inferior a 70%. Tem sistema de frenagem regenerativa adaptativa, que maximiza a energia recuperada. A recarrega da bateria pode ser feita no monofásico (recarga doméstica), no carregador de 22 kW para recarga acelerada em eletropostos públicos (50 km de autonomia em 25 minutos) e carregador rápido de corrente contínua.
Disponível também em versão chassi-cabine, a Trafic Van E-TECH elétrica é importada da França e começa ser vendida no mês que vem.