Com a marca chinesa Leapmotor, grupo começa venda de elétrico puro na Europa e vai trazer o míni T03 ao Brasil

A Stellantis vai começar a vender carro elétrico na Europa, por intermédio da sua marca chinesa Leapmotor International, inicialmente os modelos C10 e T03, em nove países do continente, onde terá 200 pontos de venda exclusivos da marca. A previsão é que a Leapmotor esteja presente também em países do Oriente Médio, África, Índia, Ásia-Pacífico e América do Sul ainda neste ano. Para o Brasil, já está definida a importação em 2025 do elétrico puro T03, um hatch pequeno que já foi visto em estradas brasileiras em teste de rodagem.

Os modelos T03 e C10 – embarcados em Xangai, na China – são estão equipados com tecnologia de ponta para veículos elétricos, com promessa de alto desempenho, eficiência e alcance excepcionais.
“O início da operação de carros elétricos demonstra nosso compromisso em fornecer soluções de mobilidade inovadoras, acessíveis e sustentáveis para os clientes”, disse Carlos Tavares, CEO mundial do grupo.

O Leapmotor C10 é um veículo do segmento D, direcionado para famílias, com autonomia de 420 km.

O Leapmotor T03 é do segmento A, um pequeno carro urbano, de cinco portas, motor elétrico de 107 cavalos e 158 Nm de torque. Tem autonomia de 265 km e mede 3,62 m de comprimento, 1,65 m de altura e 1,59 m de largura. No Brasil, seus concorrentes diretos serão o BYD Dolphin Mini, o Renault Kwid E-Tech e o Caoa Chery iCar.