Mais uma marca coreana, a Ssangyong, está chegando ao Brasil. A terceira: já temos a Hyundai e a Kia.
Na verdade a Ssangyong já teve uma passagem por aqui e inclusive o atual importador vai se responsabilizar pela manutenção da frota existente. Portanto, quem tem um Ssangyong vai poder contar com assistência técnica e peças de reposição.
As vendas começam este mês. Serão dois utilitários esportivos: um compacto (HR-V e Renegade) e um médio (o Korando), do tamanho do Compass.
Além de uma picape de um tamanho entre a Toro e S10, cabine dupla.
A marca promete mais um SUV grande, de sete lugares e outra picape até o fim do ano.
A escolha desses modelos é bastante adequada.
O segmento de utilitários esportivos é o que mais cresce no Brasil. Vendeu 414 mil unidades no ano passado, aumento de 37%, e já tem quase 20% das vendas totais.
As picapes também crescem na preferência do consumidor, principalmente nos estados do Centro Oeste, onde as pessoas precisam fazer grandes trajetos por estradas ruins, de terra, e até por trilhas, mas querem um veículo confortável.