O novo BMW Série 2 Gran Coupé já está à venda no Brasil em duas versões: a 220 M Sport, mais voltada para o uso diário, e a M235 xDrive, com foco em desempenho. Os preços vão de R$ 320.950 a R$ 479.950.

Ambas as versões usam motor a gasolina e câmbio automático. A versão 220 tem motor 2.0 com 204 cavalos de potência e vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. Já a M235 é mais forte, com 317 cavalos, e faz o mesmo em apenas 4,9 segundos.

A autonomia pode variar conforme o uso, mas o tanque tem capacidade para cerca de 50 litros, o que permite rodar em torno de 500 a 600 km com um abastecimento, dependendo do tipo de trajeto e da forma de dirigir.

O carro também pode ser controlado pelo celular. É possível abrir e fechar as portas, ligar o motor e até ativar o ar-condicionado à distância, tudo por meio de um aplicativo.

O modelo já está disponível nas concessionárias da BMW em todo o país.