Um dos conversíveis mais raros da indústria, o Aston Martin Volante DB6, de 1968, foi reformado e está à venda na concessionária inglesa Bell Sports and Classic.

O carro começou a ser produzido em 1966 e teve apenas 140 exemplares equipados com uma transmissão automática Borg Warner, direção hidráulica, rodas de arame cromado, antena elétrica e dois cintos de segurança.

O modelo que está a venda foi fabricado em 1968 e tem pintura branca com o interior e teto em couro azul escuro.

Em 2008, Timothy Baker comprou e decidiu reformar o conversível junto com as concessionárias Aston London Service, Marksdanes e Bell Sport & Classic.

A reforma custou 100 mil euros. Entre as principais mudanças estão a troca da caixa de câmbio automática original por uma transmissão manual de 5 velocidades, novas rodas de aço com pneus Pirelli P4000 e novos silenciadores.

Por fora, a nova cor em azul escuro combina com o revestimento interno. O conversível ganhou novos tapetes azuis, nova embreagem e novos carburadores.

“Este belo DB6 Volante é apresentado em boas condições, tendo sido bem cuidado ao longo da vida útil. Ele se beneficiou de investimentos significativos e atualizações importantes nos últimos anos para oferecer uma boa experiência ao motorista”, disse Tim Kearns, diretor administrativo da Bell Sport and Classic.

O preço do carro não foi divulgado.