Andamos na versão topo de linha Laramie 2.2 Turbodiesel, no asfalto e na terra
A Rampage é um sucesso de público e crítica desde seu lançamento, e agora ficou ainda mais poderosa em sua linha 2025, com a chegada do novo motor 2.2 turbodiesel de 4 cilindros em linha 16V de 200 cavalos. Aceleramos a versão topo de linha da picape, a Laramie 2.2 Turbodiesel, com tração 4×4, no asfalto e na terra, ela dá conta do recado em qualquer das situações.
E se a força do motor e da aparência é poderosa e valente, por dentro é um carro espaçoso, confortável e aconchegante, com equipamentos e tecnologia que faz da sua condução um ato prazeroso.
O mais relevante é que, apesar de obter melhor desempenho com o motor novo, ela reduziu o consumo de combustível. Os números são oficiais, já que não fizemos a marcação na nossa avaliação. Segundo a fábrica, a Rampage faz 13,3 km/l na estrada (dados do Inmetro): foi classificada pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular com a nota máxima, A. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em menos de 10 segundos e melhorou também nas retomadas de velocidade.
O motor 2.2 turbodiesel tem cabeçote de alumínio e duplo comando de válvulas, coletor de admissão variável, injeção de diesel de alta pressão (2.000 bar), turbocompressor com geometria variável, intercooler ar-água e duplo circuito de refrigeração.
A Rampage conta com assistente de descida em rampa, equipamento importante na operação off-road. Vem também com câmera de ré de alta definição, carregador de smartphone por indução refrigerado e seis entradas USB, ar-condicionado digital de duas zonas com saídas de ar traseiras, chave presencial com partida remota e freio de estacionamento eletrônico.
No quesito segurança, não faltam equipamentos como limitador e controlador de velocidade; controles de estabilidade, de tração e de mitigação de rolagem da carroceria; sistema de monitoramento da pressão dos pneus; e freios a disco ventilados nas quatro rodas com ABS e EBD.
Além da Laramie, a linha Rampage tem mais cinco versões, sendo duas com motor a diesel e três a gasolina, todas com tração 4×4:
Big Horn 2.2 Turbodiesel
Rebel 2.2 Turbodiesel
Rebel 2.0 Turbo Gasolina
Laramie 2.0 Turbo Gasolina
R/T 2.0 Turbo Gasolina