– HB20 hatch é o terceiro e o sedã é o 11º mais vendido. Palio é líder e o Renegade o mais vendido do segmento
Não estranhe se a Hyundai fechar o mês de julho com dois carros entre os dez mais vendidos no Brasil. Há tempos entre os três mais vendidos, o hatch HB20 manteve na primeira quinzena uma boa posição no ranking, exatamente no terceiro lugar com 4.810 unidades. A novidade é que a versão sedã desta vez chegou bem próximo da lista dos dez mais vendidos.
Com 3.025 unidades, o HB20s fechou a quinzena em décimo primeiro lugar, a apenas 90 unidades a menos que a picape Saveiro, décima colocada.
A Fiat manteve a liderança com o Palio (5.747 unidades) e fez a dobradinha com a Strada em segundo lugar, com 5.130, mas pela primeira vez viu o seu ex campeão de vendas deixar a lista dos dez mais vendidos: o Uno caiu para o 12º lugar, com apenas 2.783 unidades na quinzena. Prisma e Siena, que costumam estar entre os dez mais, também deixaram o pelotão de elite (veja ranking).
Onix, em quarto, e Ka em quinto mantém suas posições no ranking, assim como Fox, Gol e Sandero, que aparecem em seguida. O Corolla, novo colocado, permanece como o único carro médio entre os dez mais vendidos.
O Renegade, que colocou a Jeep entre as dez marcas mais vendidas na quinzena, ficou em 16º lugar, com 1.968 unidades, o que lhe deu a liderança no segmento, uma vez que o Honda HR-V vendeu apenas 1.892 (18º colocado), o Duster 1.689 e o Ecosport 1.341.
Veja a lista dos 40 carros mais vendidos na primeira quinzena de julho
Ranking por modelo
1º quinzena julho