Professor Ortiz estimula participação dos alunos de Rádio e TV da Belas Artes 

Professor Pedro Ortiz, faculdade Belas Artes

O Prêmio Autoinforme de Estudantes de Jornalismo é um diferencial importante para os estudantes. A frase é do professor Pedro Ortiz, do curso de Rádio e TV da Faculdade de Belas Artes. Dele coordenou na noite desta quinta-feira (22/10/20) a apresentação feita pelo jornalista Joel Leite no prêmio deste ano, que entra na sua sétima edição e mais uma vez com o apoio da Hyundai.

O professor elogiou o tema escolhido para este ano, que é Mobilidade pós pandemia, que pretende estimular os participantes a discutirem quais as mudanças que o mundo vai oferecer no setor de mobilidade depois da experiência vivida com a luta contra a contaminação do coronavírus:

“O tema estimula a discussão de temáticas sobre mobilidade num momento importante”, disse. Ele destacou que a produção da reportagem para o prêmio permite aos estudantes um trabalho transversal, onde vai se discutir, de um lado, questões de tecnologia e de outro a mudança de mentalidade dos cidadãos em relação aos meios de locomoção, uma vez que as pessoas passaram a se preocupar mais com a contaminação pelo conoravírus, mudando os hábitos e optando pelo uso de veículo particular em vez do coletivo ou optando por uma mobilidade mais amigável e sustentável, como veículos movidos a propulsão humana, como bicicleta e patins.

Ortiz disse que é muito importante eu seus alunos participem do prêmio:

“Os estudantes não podem deixar passar essa oportunidade”.

Assim como no ano passado, a Faculdade de Belas Artes deverá considerar a participação de seus alunos no Prêmio Autoinforme como atividade complementar, com os autores acumulando horas complementares com a entrega da reportagem.

Faça sua inscrição pelo site www.premioautoinforme.com.br