O Haval H6 é o carro mais vendido da GWM no Brasil e o líder em seu segmento. Um híbrido plug-in potente, confortável, eficiente, e cujos motores – a combustão e elétrico – proporcionam uma autonomia excepcional, mais de 1.000 quilômetros.

Agora, com o Novo Haval H6, a montadora (sim, montadora: uma das quatro versões lançadas na última quinta-feira (13/11/25) já é produzida no Brasil) melhorou sensivelmente o SUV, que traz mais tecnologia, especialmente no cockpit. O carro tem uma câmera de reconhecimento facial, você faz um cadastramento, uma leitura do seu rosto. Com isso, ao entrar no carro, o computador identifica o motorista e assim, identifica as configurações preferenciais, já definidas, com acesso aos sistemas de segurança e de auxílio à direção e, claro, à memória da posição do banco do motorista.

Com um toque na tele o motorista pode abrir a janela, o porta-malas uma função muito especial, o temporizador de semáforo: o painel mostra quanto tempo o semáforo que está adiante vai ficar fechado, de forma que você possa controlar a velocidade, reduzindo ou acelerando para evitar ficar parado, exposto ao perigo de uma abordagem.

A preocupação com a segurança considera também o pedestre. O carro conta com um dispositivo eletrônico que freia automaticamente o diante de uma possível colisão com o pedestre ou o ciclista. E outros dispositivos para a segurança passiva, isto é: quando for impossível evitar o acidente, o sistema atua para reduzir ao máximo os danos ao pedestre. Por exemplo: o motor é posicionado a uma boa distância do capô, o que faz com haja uma área de deformação maior, portanto o impacto é mais suave, ou menos agressivo.

O novo Haval H6 chega em quatro versões, a híbrida HEV2, que custa R$ 223 mil e as plug-in PHEV19, por R$ 248 mil; PHEV35, ao preço de R$ 288 mil; e GT, por R$ 325 mil.

As versões HEV2, PHEV19 e PHEV35 tiveram mudança na dianteira, com uma grade ampla e lanternas com novo desenho. Na traseira, lanternas separadas.

Internamente, novo volante com um aro mais espesso e uma base achatada, conferindo um ar mais esportivo, com dois comandos giratórios que controlam funções do veículo de maneira mais intuitiva.

Novo console central e carregador por indução mais potente.

O HEV2 e o PHEV19 têm bancos de couro e revestimentos preto; o PHEV35, marfim com preto; e o GT, preto com apliques de camurça e o emblema GT em vermelho nos bancos dianteiros.

Tela da central multimídia passou de 12,3 polegadas para 14,6 com resolução Full HD, e respostas mais rápidas e sensíveis ao toque. Tem uma barra fixa de menu com as principais funções e ainda a possibilidade de personalizá-la.

O motor é o 1.5 turbo de 150 cv e 240 Nm @1.800 rpm) – o mesmo que passou ser usado no Wey 07 – com eficiência térmica de 41,5% e dois motores elétricos de alta eficiência (97,5% no dianteiro e 94% no traseiro). Bateria de 35 kWh, resultando em uma potência combinada de 393 cv e torque total de 772 Nm.

Na versão plug-in PHEV19, não há motor elétrico traseiro, e a  bateria de 19 kWh, em conjunto com o motor a combustão, produz 326 cv de potência combinada, oferecendo uma autonomia no modo elétrico de 115 km. Na versão autorrecarregável HEV2, a bateria de 1,6 kWh e o powertrain produzem 243 cv de potência combinada.

“O Haval H6 evoluiu onde realmente importa para o motorista brasileiro. O novo design trouxe um estilo mais atual e moderno, mas também sóbrio e elegante. As mudanças foram feitas considerando as observações dos usuários”, disse Diego Fernandes, da GWM Brasil.