– Utilitário esportivo da Kia vem agora com detecção de ponto cego e farois direcionais
Com novo desenho e itens modernos de segurança e conforto, o Kia Sorento chega em sua terceira geração para ampliar a presença no segmento dos utilitários esportivos de sete lugares, onde faz sucesso mundial.
Já à venda nas concessionárias Kia do Brasil e do Uruguai, o Sorento vem com pelo menos mais dois equipamentos de segurança de alto nível:
– Detecção de ponto cego: esse sistema avisa o motorista quando ele vai mudar de faixa e pode colidir com um carro com sinais sonoro e de luz.
– Faróis direcionais: o sistema direciona o facho de luz para o lado onde a direção for esterçada, de forma a iluminar em direção da curva. O farol é também adaptativo, isto é: abaixa a linha do facho de luz quando detecta um carro vindo na direção contrária, evitando criar o efeito que cega o outro motorista.
Outro equipamento que estréia no Sorento é o sistema de abertura do porta-malas por aproximação, o que oferece muito conforto, principalmente quando a pessoa está com as mãos ocupadas e não tem como acionar a maçaneta
O carro tem transmissão automática de seis marchas com opção de troca sequencial e sistema de condução eco drive/sport e normal, com motor de 3.3 litros, 24 V, 6C em V de 270 cavalos.
O entre-eixos do Sorento ficou maior (80mm), o que proporcionou maior espaço interno. Segundo a Kia, houive melhora também nas características de NVH (ruído, vibração e aspereza) e o carro ganhou novos materiais para o isolamento acústico (29% mais grosso no painel de instrumentos), melhor acústica para motor e transmissão. O ruído da cabine foi reduzido entre 3% e 6%.
O novo Sorento custa R$ 183,9 mil.