– Utilitário esportivo da Honda coloca duas mil unidades em cima do carro da Ford
Em seu primeiro mês cheio de vendas, o utilitário esportivo pequeno da Honda, o HR-V, já mostrou a que veio. Com 4.958 unidades vendidas ele tornou-se o líder do segmento em abril, com duas mil unidades a mais do que o Ecosport, líder do segmento há dez anos (e líder também no acumulado de 2015).
O carro da Ford vendeu 2.920 unidades em abril e o outro concorrente direto, o Duster, da Renault, 2.893 unidades.
Os números de venda credenciam o carro da Honda a lutar por uma vaga nos “Dez Mais”, o que pode acontecer já nos próximos meses. Em abril o HR-V ficou em décimo terceiro lugar.
O Palio manteve a liderança de vendas, seguido pelo Onix, HB20 e picape Strada, todos praticamente empatados na casa de 4% de participação no mês.
Uno, Ka, Gol, Sandero , Fox e Prisma fecharam a lista dos dez mais vendidos no mês.
CLASS. | MARCA MODELO | UNIDADES | PART. % |
1º | FIAT PALIO | 8.841 | 4,2 |
2º | GM ONIX | 8.783 | 4,2 |
3º | HYUNDAI HB20 | 8.753 | 4,1 |
4º | FIAT STRADA | 8.598 | 4,1 |
5º | FIAT UNO | 8.014 | 3,8 |
6º | FORD KA | 7.845 | 3,7 |
7º | VW GOL | 7.525 | 3,6 |
8º | RENAULT SANDERO | 7.238 | 3,4 |
9º | VW FOX | 5.927 | 2,8 |
10º | GM PRISMA | 5.771 | 2,7 |
11º | TOYOTA COROLLA | 5.760 | 2,7 |
12º | VW SAVEIRO | 5.426 | 2,6 |
13º | HONDA HR-V | 4.958 | 2,3 |
14º | FIAT SIENA | 4.793 | 2,3 |
15º | HYUNDAI HB20S | 4.419 | 2,1 |
16º | VW VOYAGE | 4.252 | 2 |
17º | FORD KA + | 3.909 | 1,8 |
18º | VW UP | 3.725 | 1,8 |
19º | HONDA FIT | 3.429 | 1,6 |
20º | FORD FIESTA HATCH | 3.401 | 1,6 |
21º | GM CELTA | 3.346 | 1,6 |
22º | TOYOTA ETIOS HATCH | 3.179 | 1,5 |
23º | TOYOTA HILUX | 3.030 | 1,4 |
24º | FORD ECOSPORT | 2.920 | 1,4 |
25º | RENAULT DUSTER | 2.893 | 1,4 |
26º | GM CLASSIC | 2.859 | 1,4 |
27º | GM S10 | 2.832 | 1,3 |
28º | HONDA CIVIC | 2.725 | 1,3 |
29º | GM SPIN | 2.699 | 1,3 |
30º | GM MONTANA | 2.585 | 1,2 |
31º | HONDA CITY | 2.554 | 1,2 |
32º | RENAULT LOGAN | 2.467 | 1,2 |
33º | TOYOTA ETIOS SEDÃ | 2.269 | 1,1 |
34º | GM COBALT | 2.158 | 1 |
35º | HYUNDAI IX35 | 1.724 | 0,8 |
36º | FORD RANGER | 1.673 | 0,8 |
37º | NISSAN MARCH | 1.654 | 0,8 |
38º | FIAT PUNTO | 1.497 | 0,7 |
39º | NISSAN VERSA | 1.313 | 0,6 |
40º | CITROËN C3 | 1.262 | 0,6 |
41º | MITSUBISHI L200 | 1.214 | 0,6 |
42º | VW SPACEFOX | 1.168 | 0,6 |
43º | NISSAN SENTRA | 1.163 | 0,5 |
44º | RENAULT CLIO HATCH | 1.161 | 0,5 |
45º | GM CRUZE SEDÃ | 1.156 | 0,5 |
46º | FIAT FIORINO | 1.083 | 0,5 |
47º | FORD FOCUS HATCH | 1.057 | 0,5 |
48º | PEUGEOT 208 | 1.053 | 0,5 |
49º | RENAULT MASTER | 1.053 | 0,5 |
50º | VW AMAROK | 1.053 | 0,5 |
51º | FIAT IDEA | 1.022 | 0,5 |
52º | MITSUBISHI ASX | 1.020 | 0,5 |
53º | TOYOTA HILUX SW4 | 999 | 0,5 |
54º | VW GOLF | 972 | 0,5 |
55º | FIAT DOBLO | 933 | 0,4 |
56º | FORD FOCUS SEDÃ | 915 | 0,4 |
57º | FIAT PALIO WEEKEND | 888 | 0,4 |
58º | GM CRUZE HATCH | 794 | 0,4 |
59º | FORD FIESTA SEDÃ | 774 | 0,4 |
60º | FIAT DUCATO | 771 | 0,4 |
61º | HYUNDAI TUCSON | 756 | 0,4 |
62º | GM TRACKER | 719 | 0,3 |
63º | VW JETTA | 636 | 0,3 |
64º | FORD FUSION | 594 | 0,3 |
65º | HYUNDAI HR | 579 | 0,3 |
66º | JEEP RENEGADE | 575 | 0,3 |
67º | BMW 320 | 571 | 0,3 |
68º | AUDI A3 SEDÃ | 565 | 0,3 |
69º | FIAT LINEA | 535 | 0,3 |
70º | AUDI Q3 | 521 | 0,2 |
71º | MITSUBISHI OUTLANDER | 521 | 0,2 |
72º | TOYOTA RAV4 | 475 | 0,2 |
73º | RENAULT KANGOO | 474 | 0,2 |
74º | KIA SPORTAGE | 458 | 0,2 |
75º | NISSAN FRONTIER | 430 | 0,2 |
76º | CITROËN C4 SEDÃ | 422 | 0,2 |
77º | MITSUBISHI PAJERO | 422 | 0,2 |
78º | LAND ROVER EVOQUE | 418 | 0,2 |
79º | RENAULT FLUENCE | 416 | 0,2 |
80º | FIAT BRAVO | 390 | 0,2 |
81º | MITSUBISHI LANCER | 334 | 0,2 |
82º | CITROËN C3 AIRCROSS | 326 | 0,2 |
83º | MERCEDES-BENZ CLASSE C | 303 | 0,1 |
84º | MERCEDES-BENZ CLASSE GLA | 284 | 0,1 |
85º | HYUNDAI I30 | 278 | 0,1 |
86º | MERCEDES-BENZ C180 | 263 | 0,1 |
87º | KIA SORENTO | 262 | 0,1 |
88º | VOLVO XC60 | 258 | 0,1 |
89º | MERCEDES-BENZ SPRINTER | 254 | 0,1 |
90º | NISSAN LIVINA | 251 | 0,1 |
91º | KIA K2500 | 239 | 0,1 |
92º | JAC J3 SEDÃ | 234 | 0,1 |
93º | FIAT 500 | 225 | 0,1 |
94º | HYUNDAI SANTA FE | 225 | 0,1 |
95º | IVECO DAILY | 224 | 0,1 |
96º | DODGE JOURNEY | 220 | 0,1 |
97º | PEUGEOT 308 | 220 | 0,1 |
98º | HYUNDAI ELANTRA | 215 | 0,1 |
99º | CHERY CELER | 206 | 0,1 |
100º | JEEP GCHEROKEE | 203 | 0,1 |
101º | TROLER T-4 | 202 | 0,1 |
102º | LIFAN X60 | 201 | 0,1 |
103º | SUZUKI GVITARA | 197 | 0,1 |
104º | FIAT FREEMONT | 194 | 0,1 |
105º | GM BLAZER | 189 | 0,1 |
106º | SUZUKI JIMNY | 188 | 0,1 |
107º | MINI COOPER | 183 | 0,1 |
108º | PEUGEOT 2008 | 181 | 0,1 |
109º | VW TIGUAN | 180 | 0,1 |
110º | BMW OUTROS | 176 | 0,1 |
111º | BMW X1 | 169 | 0,1 |
112º | AUDI A3 HATCH | 164 | 0,1 |
113º | LAND ROVER DISCOVERY | 145 | 0,1 |
114º | GM CAPTIVA | 141 | 0,1 |
115º | CITROËN JUMPER | 139 | 0,1 |
116º | FORD EDGE | 135 | 0,1 |
117º | KIA CERATO | 134 | 0,1 |
118º | KIA PICANTO | 126 | 0,1 |
119º | PEUGEOT BOXER | 126 | 0,1 |
120º | JAC J2 | 121 | 0,1 |