Mais rápido da categoria, SUV tem 500 km de autonomia

O lançamento é só daqui um ano, mas a Ford já anunciou a chegada do Mustang Mach-E GT, um utilitário esportivo elétrico que promete ser o mais rápido da categoria, acelerando de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.

O SUV tem dois motores elétricos com potência total de 465 cavalos, velocidade máxima de 200 km/h e 84,6 kgfm de torque, mas, por enquanto, só os clientes europeus vão poder dirigir esta máquina.

Quem comprar o carro vai ter cinco anos de recarga gratuita nos 155 mil pontos de recarga da Ford espalhados pelo continente e acesso aos 400 pontos de carregamento rápido.

Seguro, o SUV tem tração nas quatro rodas, suspensão adaptativa e rodas de liga leve de 20 polegadas.

O interior inclui sistema multimídia com tela de 15,5 polegadas que “decora” o comportamento do motorista e mantém a programações. Os bancos são esportivos e o volante tem detalhes de camurça, dando uma aparência sofisticada.

A bateria do Mustang é de 88 kWh, com autonomia de 500 km e sistema inteligente que adapta o modo de direção ao comportamento do motorista para maior autonomia.

A segunda versão do SUV, o Mach-E Standard, tem as mesmas características, mas acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e tem autonomia de 540 km. A versão com tração traseira tem autonomia de 610 km.

A montadora também apresenta na Europa o conceitual Mach-E 1400, um protótipo com sete motores elétricos de 1.400 cavalos de potência, desenvolvido pela Ford Performance e pela RTR Vehicles para mostrar que um veículo elétrico também pode ser potente.

O preço do SUV Mustang não foi divulgado e o carro não tem previsão de chegada no Brasil.

A Ford quer lançar, até o final de 2021, 17 novos modelos eletrificados.