Montadora lança site com conteúdos voltados para o público feminino
As mulheres estão cada vez mais presentes no mercado de trabalho e no controle do orçamento doméstico. No Brasil, elas ganharam papéis de suma importância na sociedade e são destaque no mercado automotivo, segundo dados da Fecomércio, elas representam 45% das compras de automóveis e cerca de 58% influenciam na escolha do modelo que a família vai usar.
Mas muitas têm problemas quando o assunto é mecânica. É raro encontrar mulheres que entendam, por exemplo, da suspensão do veículo. E existem casos de prestadores de serviço que se aproveitam dessa falta de conhecimento para enganá-las em relação aos serviços oferecidos.
A CAOA pensando no público feminino lançou um site com conteúdos básicos de mecânica automotiva e dicas de manutenção. O site está dividido em seis sessões. A sessão Blog é a que disponibiliza orientações sobre a identificação de falhas de funcionamento nos veículos, além de orientações técnicas e informações sobre como a realização de manutenções preventivas podem proporcionar economia no uso do automóvel. Essa é a segunda ação da empresa voltada para as mulheres.
A primeira é o curso “Mecânica para elas – Você no comando do seu carro”, que tem como objetivo transmitir para o público feminino noções básicas sobre o funcionamento do motor, do freio, da direção, entre outros. O curso é ministrado por uma equipe exclusivamente feminina, composta por colaboradoras da montadora. Através do novo site, as clientes podem verificar as cidades onde serão realizadas as próximas edições do curso e se tiverem interesse, podem se cadastrar no link disponibilizado na página.
Para Rogério Gonzaga, diretor de pós-venda da CAOA, “o site Mecânica para Elas permitiu extrapolar para além das salas de aulas a abrangência do curso de mecânica, democratizando conhecimentos básicos sobre mecânica automotiva e o funcionamento dos principais itens”.