Great Wall terá 100 postos para atender os carros feitos em Iracemápolis

Está nascendo mais uma rede de postos de recarga para carros elétricos no Brasil. A GWM, Great Wall Motors, anunciou a implantação de 100 pontos em São Paulo. Os pontos serão instalados nas principais cidades do estado, com o objetivo principal de atender os usuários dos carros da marca, mas aberta a todos os carros elétricos, inclusive com abastecimento gratuito.

Numa segunda etapa do projeto serão inaugurados eletropostos nos demais Estados do país, nos próximos anos.

O objetivo é alimentar os postos com energia limpa, na maioria dos casos por meio da instalação de placas fotovoltaicas. Os equipamentos de recarga serão montados em pontos de venda e serviços da GWM, estabelecimentos comerciais, estacionamentos, shoppings e supermercados.

A montadora chinesa vai produzir modelos elétricos na fábrica de Iracemápolis, no interior paulista.

“A desmistificação da eletromobilidade é essencial para apoiar os consumidores na decisão de mudar para um novo paradigma de propulsão. É nesse sentido que se encaixa o projeto de aumentar os pontos de carregamento para veículos eletrificados”, disse Pedro Bentancourt, diretor da GWM.

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM vai investir R$ 10 bilhões na operação brasileira, com a fabricação de SUVs e picapes elétricos e tem capacidade para 100.000 veículos por ano.

No ano passado a GWM vendeu 1,28 milhão de veículos em todo o mundo; a previsão é vender quatro milhões de carros em 2025, sendo 85% eletrificados.