O utilitário esportivo GLE da Mercedes-Benz acaba de estrear uma nova geração que traz, entre as principais mudanças, capacidade para sete lugares e ajustes elétricos de banco na segunda fileira.

Por fora, o GLE não mudou muito, mas ganhou linhas que dão aparência mais robusta. A parte frontal ganhou nova grade, novo desenho nos faróis e novos protetores cromados.

O console central tem acabamento de couro e duas telas multimídia de 12,3 polegadas. O volante contribui para a criação de um visual off-road, que a Mercedes-Benz quer integrar ao carro.

O GPS do GLE está conectado a uma câmera na parte frontal que interpreta a rota que o motorista quer fazer e mostra com imagens em tempo real a situação da via. As informações são projetadas no painel, evitando que o motorista desvie o olhar na via

O SUV é equipado com assistente de estacionamento com câmeras 360°, chave que destrava as portas por aproximação e sensores laterais que avisam sobre a aproximação de pedestres e bicicletas.

O GLE tem tração integral e dois modos de condução: comfort, para direção urbana e sport, ideal para terrenos irregulares.

A nova geração estréia a motorização AMG 53: motor biturbo a gasolina de 435 cavalos e custa R$ 544.900,00. A versão com o motor turbo diesel de 330 cavalos é mais barata: R$ 465.900,00.