Duas novidades são os modelos dedicados à coleta de lixo e ao combate a incêndio
Com novo visual, a linha Atego, da Mercedes-Benz, foi reformulada em todas as versões na linha 2024: caminhões médios e semipesados para transporte rodoviário e urbano, extrapesados para aplicações severas da construção civil, agropecuária e operações fora de estrada, além das várias configurações de tração: 4×2, 6×2, 8×2, 6×4 e 8×4.
A linha segue o design dos extrapesados Actros, no caso de modelos rodoviários e urbanos e a identidade do Arocs nas versões fora de estrada. Completando a linha, a Mercedes-Benz anunicou dois caminhões vocacionais para: o Atego 1729 compactador, para a coleta de lixo, e o Atego 1733, para uso de bombeiro.
A empresa anunciou novidades de suas linhas de caminhões extrapesados: o Actros 2553 6×2 com motor de 530 cavalos, o mais potente da marca no Brasil, e do Arocs 3353 S 6×4 versão cavalo-mecânico com motor de 530 cavalos.
Confiança no crescimento econômico
 “Nossa empresa segue confiante quanto ao crescimento e ao desenvolvimento da Mercedes-Benz e do Brasil. As expectativas, neste início de ano, já são muito boas para dois setores que ocupam posição de liderança na economia brasileira: o agronegócio e a mineração. Além disso, há sinais positivos com o aquecimento do varejo a partir da geração de empregos e da construção civil, devido às grandes obras de infraestrutura do PAC e à programas como o Minha Casa, Minha Vida”, disse Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.
Ele disse que a empresa apoia o programa federal Mover, que incentiva a descarbonização e desenvolvimento de tecnologias sustentáveis. “Nós, da Mercedes-Benz, acreditamos no Brasil como um polo de tecnologias sustentáveis no futuro. Precisamos de iniciativas sustentáveis, econômicas e sociais somadas ao controle fiscal. Com isso e com uma competição justa em todas as regiões do Brasil, teremos benefícios para o país e para a sociedade”.