Programa evitou emissão de 19 milhões de toneladas de CO2

A Lexus foi a primeira marca a oferecer todo o seu catálogo de produtos no Brasil eletrificados, numa mostra de que está investindo pesado na tecnologia.

Marca de nicho no Brasil, com vendas em baixos volumes, a Lexus tem grande presença nos mercados mais importantes, como Estados Unidos, Europa e Ásia.

Desde o lançamento do híbrido RX400h em 2005, até abril último, a empresa vendeu dois milhões de carros eletrificados em todo o mundo, entre os nove modelos disponíveis, que representaram 33% das vendas da marca.

O maior mercado da Lexus no segmento elétrico/híbrido é o dos Estados Unidos, que consumiu 540 mil unidades no período. A Europa consumiu 480 mil e o Japão 401 mil.

Na China a empresa vendeu 387 mil unidades e outras 138 mil no Leste Asiático, que reúne países como Coréia do Sul, Tailândia e Indonésia.

A empresa calcula que o uso dos seus carros eletrificados contribuiu para uma redução 19 milhões de toneladas de emissões de CO2.

A Lexus deve lançar outros 20 modelos eletrificados, entre totalmente novos e remodelados, nos próximos quatro anos, período em que as vendas da marca devem superar os de carro a combustão.

Um modelo híbrido plug-in será lançado ainda este ano e um novo no ano que vem.

No Brasil, a Lexus tem cinco carros híbridos: os SUVs Lexus UX 250h, NX 300h e RX 450h, e os sedãs de luxo ES 300h e LX 500h.