Foram 44 unidades de outubro a dezembro do ano passado
O IEV40 é o carro elétrico mais vendido no Brasil, conforme dados do último trimestre do ano passado. O SUV da JAC é o mais novo modelo elétrico disponível no Brasil e faz parte de uma família de elétricos que a marca chinesa iniciou a importação em setembro do ano passado.
Ele tem o tamanho de um SUV de entrada, como o Tiggo 2 e o WR-V. Na verdade, trata-se da versão elétrica do SUX T40, que tem motor a gasolina e também é vendido no Brasil. Tem uma bateria de 40 kw/h, que equivale a 115 cavalos, e uma autonomia de 300 km.
O IEV40 vendeu de outubro a dezembro do ano passado 44 unidades. Sete a mais do que o Renault Zoe, que, com 37 unidades, foi o segundo carro elétrico mais vendido no período. Jaguar i-Pace, BMW i3 e Nissan Leaf completam a lista dos cinco elétricos mais vendidos. Veja o ranking.
A JAC considera que a liderança é resultado da estratégia da marca no segmento, onde vai disponibilizar uma família completa de veículos 100% elétricos.
“A liderança da JAC tende a aumentar significativamente neste ano – disse o presidente Sérgio Habib. Temos 82 unidades de iEV20 já vendidas, sendo que o carro começa a desembarcar no Brasil somente em fevereiro”.
A JAC vai trazer também a picape iEV300P e o caminhão iEV1200T, que iniciam as vendas até junho.
Ranking de elétricos
Outubro-dezembro/2019