Importadora traz mais três modelos: um carro urbano, um SUV e um caminhão para entregas urbanas
A aposta é no futuro, já que o mercado de carros elétricos ainda é muito restrito, mas pelo ânimo da JAC esse futuro está bem próximo. Já há alguns anos destacando-se na venda de veículos elétricos, a marca chinesa está trazendo mais três modelos dessa modalidade, que, com a linha já existente, somam oito veículos elétricos, atendendo vários segmentos.
De uma só vez, a importadora apresentou nesta terça-feira (3/8/21) um city-car, o E-JS1, um utilitário esportivo na categoria médio/grande, o E-JS4, e o caminhão urbano, com PBT de 3,75 toneladas, o iEV350T.
Sérgio Habib, presidente da JAC Motors Brasil, acredita no rápido crescimento do setor, lembrando que as empresas já estão manifestando interesse pela linha de comerciais com emissão zero que a JAC tem trazido ao País, especialmente os setores de logística.
“Os consumidores estão descobrindo aos poucos as vantagens do carro elétrico, como a ausência de vibrações e ruídos, as acelerações instantâneas, a emissão zero de poluentes e o baixíssimo custo de operação e manutenção”, diz Sergio Habib, argumentando que a percepção das vantagens do uso de um veículo elétrico é muito rápida nas corporações, porque a operação fica livre de emissões de poluentes, principalmente nas frotas de transporte de materiais.
O empresário lembra que 87% dos consumidores brasileiros – conforme pesquisa da Union & Webster – preferem comprar de marcas que se preocupam com o meio ambiente, por intermédio de práticas sustentáveis em suas cadeias de produção e logística. “Isso é sinônimo de veículo 100% elétrico”, diz.
Os novos elétricos da JAC
JAC E-JS1 – É um compacto urbano, desenvolvido em parceria com o Grupo Volkswagen. Tem 30,2 kWh de capacidade de carga e autonomia de 302 km. Pesa apenas 1.180 kg, motor de 62 cv e 150 Nm (15,3 kgfm) de torque. Faz de 0 a 50 km/k em 5,5 segundos. Começa a ser vendido em outubro como o elétrico mais barato do Brasil: R$ 149.900,00.
JAC E-JS4 – É um SUV médio/grande, tem motor de 150 cv e 340 Nm (34,7 kgfm – acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e atinge 160 km/h de velocidade máxima) e tem uma autonomia de 420 km. Começa a ser vendido em agosto e a previsão é de que o custo de km rodado seis vezes menor que os modelos similares com motor a combustão.
O JAC iEV350T – É um caminhão com peso bruto total de 3,75 toneladas e tem apenas 5,6 metros de comprimento, ou seja, é um veículo para uso urbano, para entrega de pequenas mercadorias. Tem autonomia de 265 km o motor tem150 cv de potência. Em relação a um modelo semelhante a diesel ele tem uma operação quatro vezes mais barata.
A JAC tem ainda no seu portfólio os seguintes modelos, todos elétricos:
JAC iEV 20 – SUV de entrada, com 41 kWh de capacidade máxima de carga (320 km de autonomia NEDC);
JAC iEV 40 – SUV de porte médio, com 40 kWh de baterias e atinge 300 km de autonomia.;
JAC iEV 330P – Primeira picape 100% elétrica produzida no mundo, ela possui 67 kWh e 320 km de autonomia.
JAC iEV 1200T – Caminhão 100% elétrico com 4 versões (PBT de 7,5 ou 8,5 toneladas e dotado de tomada externa ou não), o modelo tem 97 kWh de capacidade de bateria e 200-250 km de autonomia.
JAC iEV 750V – Maxivan com 12,3 m3 de capacidade cúbica de carga, o modelo detém 92 kWh de carga total de bateria e 235 km de autonomia – 280 km com o modo ECO acionado.