– Empresa quer para reforçar liderança nas rotas com a Europa; classes turística e Executiva terão mais conforto

 Ibéria_avião

Com a redução dos custos e renovação total dos produtos e serviços, a Ibéria transformou um cenário de perdas de 1.130.220.000 bilhão de reais em 2012, para ter lucro de aproximadamente 161 milhões de reais em 2014.

Diante do resultado positivo, o presidente da empresa espanhola, Luis Gallego, disse nesta sexta-feira (24) que o Brasil é um mercado estratégico e um dos mais importantes da América Latina, onde concentra sua maior oferta de vôos e é prioritário para reforçar a liderança na Ibéria nas rotas com a Europa.

A empresa oferece mais de 250 vôos na semana entre a América Latina e a Europa: 19 destinos em 15 países da América Latina com vôo direto a Madri – entre eles Rio de Janeiro e São Paulo – e conexões de 80 destinos na região a outras 90 cidades na Europa, África e Oriente Médio.

Galego anunciou que a Ibéria está no mercado brasileiro com aviões com novas configurações, novas poltronas e com mais destinos, no Brasil e Espanha.

Segundo a empresa, as aeronaves passam a oferecer poltronas mais cômodas com telas individuais e um sistema de entretenimento a bordo na classe turística.

Na Classe Executiva, camas planas de dois metros, com grande privacidade e acesso direto ao corredor, com telas táteis e um sistema de entretenimento “a la carte”.

Vinhos espanhóis acompanham os cardápios elaborados por chefes de prestígio e a empresa tem salas VIP em São Paulo e Madri e carro de luxo com motorista para os transados.