Montadora anunciou investimento de R$ 4,2 bilhões nos próximos seis anos
A Honda vai lançar no Brasil uma tecnologia exclusiva híbrida-flex e a nova geração do SUV de entrada WR-V, que está fora de linha e que volta a ser produzido no segundo semestre de 2025. Para isso, a montadora anunciou o aporte de R$ 4,2 bilhões a partir deste ano e até 2030.
A diretoria da empresa fez o anúncio no Palácio do Planalto, em Brasília, ao Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, na última sexta-feira (19/4/24), reafirmando a crença no potencial do mercado brasileiro e prometendo aumento da produção e geração de empregos. A previsão é a abertura de 1.700 postos de trabalho. A empresa conta hoje com 3.500 funcionários.
Com esse investimento, a Honda valoriza o etanol como um combustível de fonte natural, renovável e disponível em larga escala no Brasil, alinhado a uma economia de baixo carbono. Assim, a empresa dá um passo importante rumo à diversificação de produtos eletrificados em seu portfólio, com a introdução de sua tecnologia e:HEV flex no mercado brasileiro.
“Ao longo dos mais de 50 anos de nossa presença no país, conquistamos a confiança do exigente consumidor brasileiro ao comercializar produtos de qualidade e eficiência. Esse novo ciclo de investimento visa tornar a Honda Automóveis do Brasil cada vez mais forte, moderna e dinâmica e mostra que estamos alinhados ao compromisso global de alcançar a neutralidade de carbono em produtos e atividades corporativas até 2050”, disse Arata Ichinose, Presidente da HAB.