Propulsor traz mais economia e menos emissões

Líder no segmento de scooter, a Honda Elite 125cc chega na linha 2025 com mudanças importante, com destaque para o novo motor, que atende as exigências do Promot 5.

O conceito técnico usado no veículo, o Enhanced Smart Power, exclusivo das scooters, provoca um motor com funcionamento suave e vibrações mínimas, fatores diretamente ligados ao baixo atrito, base do sistema eSP, que implica em temperaturas mais estáveis e melhor aproveitamento da energia gerada pela combustão, características que aumentam a durabilidade do equipamento e reduz o tempo de manutenção.

O sistema Idling Stop System desliga e religa o motor automaticamente em paradas prolongadas. A transmissão é CVT, que permite aceleração gradual e eficiente para a roda traseira.

O chassi tubular de aço permanece do tipo underbone, com ajustes na geometria, a suspensão traseira vem com conjunto mola-amortecedor modificado, com ajuste da carga da mola. A frenagem é do tipo CBS – Combi Brake, com disco tipo Wave na dianteira e tambor na traseira. As rodas aro 12 polegadas à frente e 10 polegadas atrás são calçadas com novos pneus Pirelli Angel Scooter.

O painel de instrumentos foi redesenhado e tem mais informações, iluminação por led, comutador de farol baixo/alto, porta capacete mais amplo, ganchos de transporte, pedaleiras retráteis para garupa, cavalete central e lateral e o novo bocal do tanque de combustível. O banco tem novo desenho e é mais baixo, o que facilita as manobras de estacionamento e oferece mais conforto.

A Honda Elite 125cc tem bom valor no mercado de usados. Conforme o Estudo de Mercado da Agência AutoInforme, que define os ganhadores do Selo Maior Valor de Revenda (onde a Honda sempre obteve o troféu principal) ela obteve valorização de 7% em 2021 e 10,4% em 2022 depois de um ano de uso. A scooter tem garantia de três anos e custa R$ 12.966,00