SUV chega com preço agressivo: custa a partir de R$ 209.000

Agora é oficial. Depois de pouco mais de um ano do início das operações no Brasil com muito investimento, a GWM revelou os preços de seus produtos. Com uma estratégia agressiva, a marca chinesa entra no segmento de veículos híbridos com três opções de configuração do utilitário esportivo Haval H6, líder de vendas entre os SUVs na China.

Por enquanto ele vem da China, mas a linha Haval H6 foi desenvolvida exclusivamente para o Brasil e traz muita tecnologia e conforto. A GWM comunicou que irá produzir no Brasil, para isso comprou a antiga fábrica que era da Mercedes-Benz em Iracemápolis. SP, e deve inaugurar a linha no segundo semestre de 2024.

O H6 Premium HEV é um híbrido autorrecarregável, equipado com a tecnologia e-Traction, com um motor a combustão 1.5 turbo e um motor elétrico que produzem, juntos, 243 cv de potência combinada e 54 kgfm de torque combinado. O SUV é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,9 segundos.

Posicionado no segmento dos SUVs médios, o H6 Premium HEV chega para concorrer com o Jeep Compass, o Toyota Corolla Cross e o Volkswagen Taos.

O H6 Premium HEV será vendido apenas em uma opção de acabamento, com o mesmo pacote de equipamentos e tecnologia da versão plug-in H6 Premium PHEV. Isso quer dizer que o HEV terá condução semiautônoma (ADAS – Advanced Driver Assistance System) nível 2+, o mais avançado disponível no seu segmento.

O SUV conta com piloto automático adaptativo (ACC) com Stop & Go, frenagem automática de emergência (inclusive para pedestres, bicicletas e motos), frenagem automática de tráfego cruzado traseiro, monitoramento de pontos cegos, centralização de permanência de faixa, alerta de perigo de abertura de portas, reconhecimento de placas de trânsito, auto reverse assistance e parking assist para vagas paralelas e em 45° e 90° (com controle automático de direção, freio e acelerador) com câmera 360º.

Entre os itens de tecnologia e conforto, o H6 HEV traz update de software pela nuvem (OTA – Over The Air), controle remoto do veículo pelo celular, central multimídia de 12,3 polegadas com android auto e apple car play sem fio, comandos por voz em português, ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros elétricos com ventilação, seis airbags e porta-malas com abertura elétrica por sensor de presença, entre outros.

O HEV terá preço único nacional de R$ 209.000. Como condição de lançamento, a montadora vai disponibilizar uma série de itens gratuitamente, válidos apenas durante a pré-venda, que teve início ontem (dia 7) e termina em 31 de março. Esse pacote de cortesia inclui teto solar elétrico panorâmico (único opcional disponível no H6 Premium, que, a partir de abril, custará R$ 10.000) e dois anos de revisão grátis ou 24.000 km, com direito ao Tomorrow Assistance, serviço de oficina remota GWM, que realiza o serviço no local em que o cliente indicar e ainda disponibiliza um carro de cortesia.

O “pacote Tranquilidade 2 Anos” GWM da pré-venda inclui, sinal de internet 4G Claro, proteção para pneus contra furos e rasgos, serviço de assistência GWM Roadside Assistance 24 Horas e uma proteção total contra danos da bateria do sistema híbrido, além da garantia de fábrica de série por oito anos ou 200.000 quilômetros contra defeitos de fabricação dessa bateria. Todos esses serviços também serão válidos gratuitamente por dois anos.

Já o H6 Premium PHEV AWD e a versão GT custa respectivamente R$ 269 mil e R$ 299 mil, e tem o mesmo nível de equipamento e o mesmo pacote de cortesia da pré-venda, acrescido de um carregador portátil de 3,6 kW, que é de série. Ainda na versão GT, conta com dois equipamentos de série exclusivos, a câmera de reconhecimento facial e o subwoofer JBL de 100 W.

Os dois SUVs plug-in têm um motor 1.5 turbo a combustão e dois motores elétricos (um em cada eixo), que produzem 393 cv de potência combinada e 77,7 kgfm de torque combinado, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos (H6 GT) ou 4,9 segundos (H6 Premium). Os motores elétricos são alimentados por uma bateria de 34 kWh, que é responsável por uma autonomia elétrica de 170 quilômetros (ciclo NBR). Esse powertrain é único, pois nenhum outro Haval H6 no mundo tem esse conjunto, que foi criado pela GWM especificamente para o mercado brasileiro.

Com a nacionalização, além do motor, ajuste de suspensão e direção, o projeto ainda teve a reprogramação de recursos de condução ativa e modificações no sistema de conectividade, que é 100% em português, inclusive nos comandos por voz.

No visual o H6 conta com pacote de acabamentos externos em black piano, formado pelas molduras das janelas, racks no teto, spoiler traseiro e frisos decorativos na traseira e nas laterais. O Brasil também vai estrear o novo logotipo global “Haval”, que recebeu um novo grafismo e está mais compacto.

Já o H6 GT se destaca externamente pelas pinças de freio e emblema GT na cor vermelha, além de todos os logotipos pretos na tampa traseira e emblema “Haval” com fundo preto na grade frontal, além do novo logotipo “Haval” mais compacto na traseira.

As rodas de 19 polegadas são diferentes para cada versão. O H6 Premium HEV tem aros pintados de preto com pneus Hankook 225/55 R19, o H6 Premium PHEV conta com rodas diamantadas com pneus Cooper 235/55 R19 e o H6 GT PHEV vem com aros pintados de preto com desenho exclusivo e pneus Michelin 235/55 R19.

O interior da linha Haval também foi adaptado para se adequar ao gosto do brasileiro. As duas versões do H6 Premium têm revestimentos de console e portas em black piano com bancos de couro preto, enquanto o GT usa acabamentos internos que simulam fibra de carbono e revestimento de tecido suede em bancos, portas, console e painel.