
Os carros ainda não chegaram, mas a GAC, montadora chinesa que está iniciando as operações no Brasil, já tem o seu Centro de Distribuição de Peças, em Cajamar, São Paulo. Com isso sinaliza que vai atender com eficiência os seus consumidores, garantindo a disponibilidade de componentes para manutenção e revisão. O objetivo, segundo a empresa, é reduzir ao máximo o tempo de espera dos clientes, e com isso iniciar as operações criando uma boa imagem no mercado.
O local tem 2.000 m² e será gerenciado pela DSV, empresa global especializada em logística e transporte. A escolha de Cajamar levou em conta o ponto estratégico da cidade, que permite um fluxo rápido das peças, importadas da China.
“A inauguração de um Centro de Distribuição é um marco importante a implantação do projeto que coloca o cliente em primeiro lugar. Queremos proporcionar um atendimento ágil e descomplicado, garantindo que as peças estejam disponíveis para reposição e manutenção no menor tempo possível”, disse Alex Zhou, CEO da GAC Brasil, destacando que o compromisso é estabelecer serviços que cubram todo o ciclo de vida de um veículo.
A GAC conta com Centros de Distribuição no Panamá, nos Emirados Árabes Unidos, México e Rússia.
A GAC promete sete lançamentos no Brasil ainda este ano, sendo dois SUVs a gasolina. A previsão é que os primeiros lotes vindos da China cheguem ao Brasil em abril.